Resumo da 51ª Festa da Soja 2022
A festa teve início no dia 28 de maio e término no dia 5 de junho. Nesses nove dias de comemoração, cantores consagrados no meio sertanejo subiram ao palco principal e garantiram o sucesso do evento com a grande quantidade de público. O Prefeito Wagner Schmidt e a Comissão Organizadora também se dispuseram a montar uma lista diversificada de músicos e artistas da cidade para o palco alternativo, com aproximadamente 20 apresentações, todas aclamadas pelo público. Outro diferencial neste ano foi o parque de diversões, sendo o maior destaque para a imensa roda gigante (32 metros de altura), montada na entrada do parque.
A boate e praça de alimentação (com tendas, mesas e cadeiras), foram estabelecidas no terceiro piso do recinto. Na área dos palcos (segundo piso), os espaços para comercialização de alimentos e bebidas foram disponibilizados para as entidades sem fins lucrativos, assistenciais e filantrópicas do município. A famosa Barraca da Soja, do Fundo Social de Solidariedade, foi também uma novidade para a 51ª festa, mantendo uma quantidade considerável de frequentadores. Além disso, barracas de bebidas e duas arquibancadas foram implantadas na área de shows. Vale destacar que as entidades e barracas tiveram liberdade para estocar bebidas sem restrição de marcas e local de compra, por esse motivo, os frequentadores da festa puderam fazer a compra de suas bebidas com valor popular.
Já no primeiro piso, o pavilhão disposto para os stands, recebeu várias empresas de São Joaquim da Barra, que tiveram a oportunidade de anunciar seus produtos e consequentemente aumentar sua visibilidade. A tradicional “Barraca da Bondade” do FAC (Fraterno Auxílio Cristão) permaneceu no local de costume.
A 51ª Festa da Soja, teve o objetivo de trazer as famílias joaquinenses para o evento, o local foi revitalizado com pinturas, limpeza, mudanças nas estruturas e segurança, tudo pensado para tornar o ambiente agradável e acolhedor para todos.