Vacinação contra a gripe já imunizou 4 mil pessoas em São Joaquim da Barra
Meta é imunizar 90% do público prioritário durante campanha
Estão incluídos nos grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, além de profissionais da saúde e professores.
Para garantir maior alcance da campanha, foi montada uma estratégia especial de vacinação em locais específicos da cidade:
-
Na Sala de Vacina da ESF João Paulo II, a vacina está disponível para todo o grupo prioritário.
-
Na UBS Central, o atendimento é voltado exclusivamente para crianças, gestantes e puérperas, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
-
No Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), são atendidos idosos a partir de 60 anos e pessoas com comorbidades — sendo necessário apresentar receita médica para vacinação de comorbidades.
Como parte da ampliação do acesso, as salas de vacina da ESF João Paulo II e da UBS Central também funcionarão em horário especial aos sábados, nos dias 26 de abril e 3 de maio, das 8h às 13h. E no dia 10 de maio, acontece o “Dia D” da campanha, com atendimento ampliado das 8h às 17h.
A Prefeitura reforça que para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o cartão SUS. A imunização é uma das formas mais eficazes de prevenção contra complicações causadas pela gripe, especialmente entre os grupos mais vulneráveis.