A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho em São Joaquim da Barra. Esta fase contempla os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, devido a baixa procura ainda estão sendo vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. As doses estão aplicadas das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Laboratório Regional (sala de vacina central), na Av Orestes Quércia s/n e também na unidade de saúde – Vereador Aparecido Ferreira Borges, na Rua Eduardo Grellet Dip, s/n (João Paulo II). Lembrando que é obrigatória a apresentação do cartão de vacinas e também o uso máscara de proteção facial. Para evitar aglomeração é recomendado que a criança esteja acompanhada de apenas um adulto.