O Prefeito Marcelo Mian inaugurou na manhã desta quarta-feira, 13, o Hospital Campanha em São Joaquim da Barra. Ele está funcionando no Centro de Convivência do Idoso e conta com 20 leitos.

O hospital é para atender apenas pacientes de São Joaquim da Barra que apresentarem sintomas de COVID-19, sem necessidade de usar respiradores mecânicos. A equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos já está atendendo. O Centro de Referência do COVID também foi transferido para o Hospital Campanha e os pacientes com sintomas do Coronavírus (tosse, febre,cansaço, dificuldade para respirar - em casos graves) devem procurar esta unidade. “São 16 leitos de enfermaria, 03 de isolamento e 01 leito de urgência e emergência, com respirador e monitor. Contamos com equipe médica 24 horas para atender a população, junto com enfermeira e técnica de enfermagem. É um instrumento muito importante, que continue assim vazio. Já nos adiantamos e entregamos para atender exclusivamente pacientes de São Joaquim da Barra”, disse o Prefeito Marcelo Mian.