O Prefeito Marcelo Mian anunciou nesta terça-feira (15) que está sendo realizado um estudo, entre o poder público e a iniciativa privada para a implantação de um Hospital de Campanha com 20 leitos, em decorrência da pandemia do COVID 19.

A medida visa abrigar pacientes que estiverem no grau intermediário da doença, ou seja, aqueles que apresentarem sintomas respiratórios e que não necessitarem de respiração mecânica. O chefe do executivo esteve no do CCI – Centro de Convivência do Idoso “Alcênio José Mian, onde é uma das alternativas de implantação desse Hospital. Na opinião do próprio Prefeito, além de ser um espaço público amplo e bem construído, está pronto para abrigar uma estrutura de Hospital Campanha. Além disso, o local é próximo da Santa Casa, o que facilitaria a transferência do paciente, em caso de necessidade. Nos próximos dias, o Prefeito fará um anuncio oficial sobre mais esse investimento da Administração Municipal no combate ao avanço do Coronavírus. O investimento é municipal, e uma vez implantado, o Hospital Campanha será destinado exclusivamente ao atendimento do joaquinense.