O Prefeito Marcelo Mian e o Diretor Municipal de Saúde, Rangel Luis de Melo realizaram nesta segunda-feira, 06 de Janeiro, a cerimônia de inauguração do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de São Joaquim da Barra.

O evento foi realizado no próprio espaço, ao lado da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. O SAMU conta com um ambulância de suporte básico, uma equipe de 17 profissionais fixos, que se revezarão em sistema de plantão de 12h, com 1 técnico em enfermagem e um motorista socorrista, todos treinados pelo SAMU Franca. A Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência funciona no espaço que foi construído pela atual administração ao lado da UPA. O Diretor de Saúde, Dr. Rangel já realizou a transferência do dígito 192 para esta central reguladora. Com o início da operação do SAMU, as chamadas passam pela triagem de um médico, que atende na central reguladora. Com base nesse atendimento, o profissional avalia o acionamento do SAMU ou de uma ambulância comum. Para solicitar o serviço basta ligar no 192. Já para acionar a ambulância da UPA é 156 ou 3818-2691!