O Prefeito Marcelo Mian e o Diretor Municipal de Saúde, Rangel Luis de Melo realizarão na próxima segunda-feira, 06 de Janeiro, a cerimônia de inauguração do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de São Joaquim da Barra.

O evento será realizado às 10h00 da manhã no próprio espaço, ao lado da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. O SAMU conta com um ambulância de suporte básico, uma equipe de 17 profissionais fixos, que se revezarão em sistema de plantão de 12h, com 1 técnico em enfermagem e um motorista socorrista, todos treinados pelo SAMU Franca. A Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência funcionará no espaço que foi construído pela atual administração ao lado da UPA. O Diretor de Saúde, Dr. Rangel já realizou a transferência do dígito 192 para esta central reguladora. Com o início da operação do SAMU, as chamadas passarão pela triagem de um médico, que atenderá na central reguladora. Com base nesse atendimento, o profissional irá avaliar o acionamento do SAMU ou de uma ambulância comum. O acionamento do SAMU será pelo 192 e o a UPA passará atender pelo 156, número que ainda está sendo regularizado.