O Diretor Municipal de Saúde, Rangel Luis de Melo visitou na manhã desta quinta-feira, 03, a casa de apoio para pacientes de câncer de São Joaquim da Barra em Barretos. Ele foi acompanhado da vereadora Cidoca e da assessora Aline Lioni.

Na ocasião, o Diretor de Saúde conversou com os pacientes que são beneficiados com a unidade e também parabenizou pelo trabalho desenvolvido. “Considero esta uma das maiores realizações e investimentos do prefeito Marcelo Mian, pois proporciona a cada paciente, que luta contra esta terrível doença, conforto, apoio psicológico, alimentação e um canto para repouso das sessões de quimioterapia, radio e exames. Na oportunidade ouvi de cada um sobre o funcionamento de nossa casa, e agradeço a todos pela recepção”, disse Dr. Rangel. A Casa de apoio de São Joaquim em Barretos foi inaugurada pelo Prefeito Marcelo Mian no dia 4 de junho de 2014. A prefeitura da cidade alugou o espaço para servir de apoio aos pacientes e acompanhantes que tratam no Hospital de Câncer de Barretos. O local oferece todo o conforto necessário, com quartos para descanso com TVs. A Casa fornece aos pacientes e acompanhantes toda alimentação necessária, como café da manhã, almoço e lanche da tarde. Antes, eles não tinham um local para aguardar o atendimento. Com a criação da Casa de Apoio, passaram a ter um local confortável para esperar pela consulta e outros procedimentos. O atendimento oferecido a esses pacientes é totalmente humanizado. Diariamente, diversas pessoas são atendidas pelo espaço. Lembrando que todo custo de manutenção da Casa de Apoio é por conta da prefeitura de São Joaquim da Barra. O espaço funciona de segunda a sexta das 07h00 às 17h00.