O Diretor Saúde da Prefeitura de São Joaquim da Barra, Rangel Luís de Melo se reuniu na manhã desta terça-feira, (03), com representantes UPA (Unidade de Pronto Atendimento, da Atenção Básica do Município, Vigilância em Saúde, Departamentos de Educação e de Imprensa.

Foram discutidas as metas de intensificação de notificação compulsória para casos suspeitos de Dengue Gripe H1N1 e Sarampo. Lembrando que as ações de combate à dengue foram intensificadas e desde o começo do mês de agosto. Está acontecendo aos sábados, as pendências nas casas em que os moradores não são encontrados durante a semana e os arrastões no último sábado de cada mês. A campanha de vacinação contra H1N1 já foi realizada e atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95% do público alvo. Já a vacina contra o sarampo faz parte do calendário de imunização.