A Diretoria Municipal de Saúde de São Joaquim da Barra intensificou a vacinação contra febre amarela até o dia 12 de julho.

Esse é o calendário que está sendo praticado em todo o Estado de São Paulo. O objetivo da força tarefa consiste em vacinar todas aquelas pessoas que nunca receberam essa vacina. Em São Joaquim da Barra, a aplicação das doses ocorre na sala de vacina do Centro de Saúde, na Rua Rio Grande do Sul, nº39 e no PSF do João Paulo II, na Rua Eduardo Grellet Dip, nº100, das 07h às 14h . De acordo com o calendário vacinal instituído pelo Ministério da Saúde, toda pessoa deve tomar uma dose da vacina de Febre amarela durante a vida. Ela pode ser feita em crianças a partir dos 09 meses e faz parte do esquema vacinal dessa faixa etária. Acima de 60 anos, a dose pode ser aplicada apenas com prescrição médica. A orientação é que as pessoas levem a carteira de vacinação ou documento com foto no momento da aplicação da dose da vacina.