O kit vem acompanhado de 50 fitinhas, 100 lancetas e 01 lancetador para medir diariamente a glicemia.

Depois disso, eles retiram mensalmente as fitinhas, as lancetas e seringas para aplicação da insulina, de acordo com a prescrição médica. Mais de 2.200 pacientes já foram beneficiados com esses insumos, que são fornecidos pela prefeitura de São Joaquim da Barra. A última entrega foi realizada pelo prefeito Marcelo Mian e pelo Diretor Municipal de Saúde, Dr. Rangel no dia 24 de junho. Na ocasião, eles entregaram 220 kits de insumos para controle de insulina para os pacientes que já estavam cadastrados. O Departamento Municipal de saúde de São Joaquim da Barra, através do Programa de controle de diabetes já havia atendido cerca de duas mil pessoas. Com mais esses 220 novos pacientes, o número de contemplados subiu para 2.280. Esse Programa foi implantado pelo prefeito Marcelo Mian e tem beneficiados muitas pessoas da cidade. “É um projeto que começou lá atrás, quando eu era secretário da saúde. Em 2004 não havia nenhum diabético cadastrado. Aí começamos a fazer esse trabalho de cadastramento, e de lá pra cá vem ganhando corpo. Esse kit vem para fazer o controle em casa do diabete, dando qualidade de vida para o paciente. Quero parabenizar o Dr. Rangel, Diretor de saúde, que vem realizando um trabalho excelente. Vamos inaugurar também a Casa do Diabético, que vai oferecer atendimento especializado para os pacientes, com médico, psicólogo, nutricionista, assistente social.”, encerrou o Prefeito Marcelo Mian.