Cerca de 220 pessoas foram beneficiadas com esse material na manha desta segunda-feira, 24. Com mais essa entrega, cerca de 2.280 pacientes já foram contemplados com o Kit.

Na solenidade, o prefeito também anunciou que a cidade terá a Casa do Diabético, com atendimento especializado para os pacientes. O Prefeito Marcelo Mian e o Diretor Municipal de Saúde, Dr. Rangel entregaram na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, 220 kits de insumos para controle de insulina, para portadores de diabetes, que já estavam cadastrados na rede municipal de saúde. Cada pessoa recebeu um aparelho e um kit contendo 50 fitinhas, 100 lancetas e 01 lancetador para medir diariamente a glicemia. O Departamento Municipal de saúde de São Joaquim da Barra, através do Programa de controle de diabetes já havia atendido cerca de duas mil pessoas. Com mais esses 220 novos pacientes, o número de comtemplados subiu para 2.280. O Diretor Municipal de Saúde, Dr. Rangel disse que esses kits vão permitir um controle mais eficaz do diabete e proporcionará uma maior qualidade de vida para os pacientes.” É muito bom estar num momento como esse, que podemos entregar esses 220 kits. O Prefeito Marcelo Mian instituiu esse programa, que já atende mais de 2 mil pessoas e agora estamos ampliando ainda mais o número de beneficiados.” disse Dr. Rangel. O Prefeito Marcelo Mian participou da solenidade de entrega e salientou a importância dessa iniciativa. Na ocasião, ele ainda anunciou a implantação da Casa do Diabético, com atendimento especializado aos pacientes. “Fico grato e lisonjeado de participar. É um projeto que começou lá atrás, quando eu era secretário da saúde. Em 2004 não havia nenhum diabético cadastrado. Aí começamos a fazer esse trabalho de cadastramento, e de lá pra cá vem ganhando corpo. Esse kit vem para fazer o controle em casa do diabete, dando qualidade de vida para o paciente. Quero parabenizar o Dr. Rangel, Diretor de saúde, que vem realizando um trabalho excelente. Vamos inaugurar também a Casa do Diabético, que vai oferecer atendimento especializado para os pacientes, com médico, psicólogo, nutricionista, assistente social.”, encerrou o Prefeito Marcelo Mian.