A Diretoria Municipal de Saúde de São Joaquim da Barra já montou as estratégias para a campanha de vacinação contra a gripe, que começará no dia 10 de abril na cidade.

A aplicação das doses ocorrerá até o dia 31 de Maio no trailer que será colocado na Praça Sete de Setembro, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, nas salas de vacina no centro de saúde e no PSF do João Paulo II , das 08h00 às 16h00, de segunda à sexta-feira. Nesta campanha, estão incluídos como grupos prioritários pessoas acima de 60 anos, crianças maiores de 6 meses e menores de 05 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, grupos com doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. As novidades deste ano são, além do plano de mídia, a busca ativa de crianças que fazem parte do público alvo, nas escolas e creches municipais e a integração da Campanha de prevenção do câncer bucal. Durante a campanha de vacinação, os exames preventivos serão realizados nos PSFs pelos dentistas da rede municipal em pessoas acima de 60 anos.