O Departamento Municipal de Meio Ambiente realizou no dia 05 de setembro uma atividade de educação ambiental com os alunos do Curso de Técnico Ambiental da ETEC Pedro Badran.

A Palestra foi ministrada pelo Biólogo Aruan Marra Martins, representante do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de São Joaquim da Barra. Durante a palestra foi tratado como as nascentes são protegidas pelo código florestal, destacando a importância das matas ciliares, manutenção e conservação da flora nativa e proteção às áreas de preservação permanente. Essas ações visam trabalhar a importância da proteção de nascentes. Além disso, serão expandidas conforme cronograma elaborado pelo Departamento, incluindo visitações em nascentes.