Agulhas devem ser levadas no Posto de Saúde mais próximo ou na UPA para a realização do descarte correto e seguro. Já vidros e demais objetos cortantes precisam ser acondicionados de maneira correta para evitar acidentes.

Com o intuito de conscientizar a população, a Prefeitura de São Joaquim da Barra está realizando a campanha Descarte Consciente. Não permita que seu lixo doméstico provoque acidentes. Então, contribua com a campanha que está sendo desenvolvida. Descarte consciente, para que os coletores possam trabalhar com mais segurança. Com dicas simples, todos podem colaborar. Embale louças, espelhos, lâmpadas e vidros em folhas de jornal. Use garrafas PET para descartar objetos pontiagudos, como pregos, alfinetes e agulhas. Pressione as tampas de latas para dentro e não descarte produtos tóxicos ou perigosos no seu lixo. No caso de agulhas, leve-as no posto de saúde mais próximo ou na UPA para que o descarte seja realizado de maneira segura. São medidas simples que podem evitar acidentes. Participe você também dessa campanha e Descarte Consciente!