A Prefeitura de São Joaquim da Barra está realizando ações e palestras voltadas à Conservação Ambiental.

As atividades acontecem em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Em São Joaquim da Barra, o Departamento montou um cronograma com várias ações, voltadas para os alunos de escolas da cidade, entidades e também a Sociedade civil, como o curso de poda de árvores que será gratuito. Essas atividades personalizam questões ambientais e possibilitam a percepção não somente das responsabilidades, mas também do poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.