Professores e educadores da rede municipal de ensino participaram de oficinas de formação em contação de histórias, jogos, brincadeiras e poesias, receberam capacitação para o uso da lousa digital, como também orientações sobre protocolos em casos de acidentes e doenças no ambiente escolar.

Os profissionais também participaram de planejamento nas escolas no dia 06 e de uma aula inaugural nesta sexta-feira, 07, quando recebem os alunos e pais. O tema da Jornada Pedagógica ‘Educar a Sensibilidade’ tem como objetivo abordar aspectos fundamentais do desenvolvimento infantil, como a construção emocional da criança concomitante com seu desenvolvimento intelectual. No ambiente escolar, a criança tem a oportunidade de ampliar suas relações, de aprender a conhecer, conviver, respeitar seus próprios sentimentos e dos outros, buscando superar conflitos e criando laços afetivos que ajudarão em seu desenvolvimento integral. Para o educador e escritor Rubem Alves, a educação se divide em duas partes - a educação das habilidades e a educação das sensibilidades. Sem a educação das sensibilidades todas as habilidades são tolas e sem sentido. Lembrando que nesta segunda-feira, 10, mais de 2200 alunos voltam oficialmente às aulas nas escolas municipais de São Joaquim da Barra.