O Departamento Municipal de Educação programou uma série de atividades durante a semana da criança, que começou nesta segunda-feira, 07, em São Joaquim da Barra. A programação acontece até sexta-feira, 11, com o tema “Brincar é Tarja Branca”.

Confira a programação que os alunos estão participando durante esta semana:

• Recreação com a animadora Naira “Paçoca” visitando as Ceis.

• Espetáculo no auditório Arthur Parada: Clube do Mickey – Mágico Walter - para todas as Emeis Pré I, Pré II e 1º. 2º e 3º anos das Escolas Creso Antônio Filetti e Graziela Malheiros Fortes.

• Passeio de Trenzinho para Emeis, Ceis e APAE.

• Entrega de Picolés para todos os alunos da rede municipal.

• Confraternização entre as crianças e educadores com cardápio especial da cozinha piloto durante toda a semana.

• Gincana com brincadeiras do Projeto “Brincar é tarja branca”. Brincadeiras selecionadas e desenvolvidas pelos professores com o intuito de estimular, nas crianças, a coordenação motora grossa, coordenação motora fina, os sentidos, criatividade e fantasia, vínculo afetivo, inteligência emocional, alegria e diversão.

• Atividades nas escolas: Brinquedos infláveis, piqueniques, oficinas de Arte, Contação de história, sessão cinema com pipoca, Caça ao tesouro...

• Entrega de mimos e doces para os alunos da rede.