Alunos de 6 a 15 anos de escolas municipais e estaduais assistiram nos dias 03 e 04 de abril palestras sobre queimadas urbanas em São Joaquim da Barra.

Essa ação teve o objetivo de trabalhar a educação ambiental desses jovens, para sensibilização da população dos problemas causados pelas queimadas urbanas. Vale lembrar que está chegando o perídio de estiagem, o que aumenta a ocorrência de queimadas no município. Além disso, a proposta principal dessa atividade é para que os alunos conversem em casa com pais e familiares, acerca dessa prática dentro da área urbana, que envolve a limpeza de terrenos baldios, queima de lixo e resíduos entre outras ações que atingem a saúde da população e também ao meio ambiente. Queimada é crime! Denuncie pelo disque denuncia ambiental no telefone (16)3811-0059.