A 50ª Edição da Festa da Soja de São Joaquim da Barra foi realizada de 28 de Maio a 02 de Junho, no Parque Permanente de Exposições Tancredo Neves.

Mas antes disso, aconteceu a 14ª Edição do Viva, que também faz parte dessa festa, que ocorreu em comemoração aos 121 anos da cidade. Na sexta-feira, 24, Mariana Valadão se apresentou e no sábado foi a vez da Banda Renascer Praise. Essas duas atrações trouxeram uma grande quantidade de público. A Abertura oficial da Festa aconteceu na terça-feira, 28, com MC GUI. Depois vieram Jorge e Matheus, 29, Leonardo, 30, Nayara Azevedo, 31, Luan Santana, 01 e Raça Negra, 02. Todas as noites foram de casa cheia e agradaram e muito as pessoas que assistiram aos shows. O Prefeito Marcelo Mian avaliou positivamente a 50ª Edição da Festa. “Estou muito feliz. Foi uma festa de qualidade, a população compareceu, sem nenhuma intercorrência. Uma grade de shows que agradou a todos. A população se fez presente. Quero agradecer e muito a Comissão Organizadora da Festa na pessoa do Márcio – Presidente, pelo sucesso desse evento”, disse o prefeito Marcelo Mian.