O Prefeito Marcelo Mian publicou nesta segunda-feira, 27, o decreto nº 1244/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em São Joaquim da Barra, a partir quarta-feira, 29.

A medida deverá ser cumprida pelos proprietários, funcionários e consumidores dentro das dependências dos estabelecimentos considerados essenciais que estão funcionando. A máscara deve ser de proteção descartável ou de tecido de camada dupla, cobrindo totalmente o nariz e a boca. Também será obrigatório o uso de máscara pelos usuários e motoristas do transporte coletivo público e particular. O descumprimento acarretará uma multa de 2 UFESPS para o cidadão comum e 10 UFESPS para o comerciante. Primeiramente, será realizada uma orientação e depois multa. Cada UFESP equivale a 27,61.