A atividade aconteceu na tarde desta sexta-feira, 08, no Auditório Arthur Parada em São Joaquim da Barra.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, o Prefeito Marcelo Mian, o Vice-Prefeito Éder Tavares, o Deputado Federal Arnaldo Jardim, os vereadores, Cidoca, Cheba, Cleiber Coutinho, Valter Martins Júnior, Hilário do Correio a Diretor Municipal do Departamento de Desenvolvimento Social, Adriana Pereira Ceribelli, o Diretor da Cultura, Lucas Garcia Mingoni, o Diretor da Saúde, Dr. Rangel e a Diretora de Governo, Dra, Suzi. Foram convidadas mulheres inscritas nos diversos programas da assistência social do município, como Bolsa Família, Renda Cidadã e benefícios eventuais, acompanhadas pelas equipes técnicas, assistentes sociais e psicólogas do CRAS, CREAS e Departamento Municipal de Desenvolvimento Social. O público prioritário foram mulheres que participam efetivamente das atividades oferecidas pela assistência social e que já entenderam que a intervenção social oferecida através dos programas propicia uma melhoria na qualidade de vida, com resultados positivos dentro das suas famílias. Isso vem de encontro com a proposta do trabalho que é contribuir na promoção da mudança da situação real e estrutural, da desigualdade social entre homens e mulheres, no sentido de trabalhar para uma emancipação e empoderamento feminino. Foram realizadas apresentações culturais de danças pelo Estúdio Marina Brito e teatrais com o Grupo Uirá-Mirim sobre o tema. A Consultora de Moda Gláucia Nader deu dicas de utilização de lenços que foram doados pela assistência. No final, houve sorteio de brindes e confraternização.