O Prefeito Marcelo Mian decretou facultativo o ponto dos funcionários das repartições públicas municipais nos dias 04 e 05 de março (Segunda-feira e terça-feira de carnaval), em todas as unidades de serviços, exceto aquelas que por sua natureza de trabalho desempenham serviços essenciais imprescindíveis às necessidades públicas e ao bem estar da população. Já na quarta-feira de cinzas, 06, o horário de funcionamento das repartições será normal.

O Departamento Municipal de Trânsito de São Joaquim da Barra comunica que a Rua Campos Sales, no Jardim Paulista se tornou mão única. Com isso, os motoristas devem apenas subir, vindo da Rua São Paulo, sentido Avenida Oestes Quércia.

A Comissão de Processo Seletivo Simplificado para contração temporária de Agentes de Vetores, esclarece que foram entregues, nos dias 28 e 29 de janeiro/19, no Departamento Municipal de Desenvolvimento Social, cerca de 800 currículos pleiteando uma das 80 vagas de prestação de serviços como Agente de Vetores no combate à dengue.

Para que não haja dúvidas, a Comissão informa que a escolha de 10% desses currículos, não foi feita por ordem de entrega e sim, baseada principalmente, na experiência em Combate à Dengue.

Diante da necessidade e da urgência na causa, a Comissão optou por selecionar aqueles que trabalharam e continuam trabalhando de forma voluntária nos mutirões de limpeza que acontecem na cidade que atendem os requisitos mínimos exigidos e também os com formação extracurricular compatível, como cursos de extensão em enfermagem, agronomia, topografia, comunicação entre outros, habilidades estas extremamente importantes para a realização de um trabalho de qualidade junto à população, sendo assim, são pessoas preparadas para continuarem nesta batalha contra o mosquito Aedes aegypti.

Por fim, agradece a disposição de todos e conclama a comunidade para que continue fazendo a sua parte, ou seja, eliminando os criadouros do mosquito da dengue. E lembra que este não é um problema somente da prefeitura; é da prefeitura e de todos nós.

Comissão de Processo Seletivo Simplificado
Adriana Aparecida Pereira Ceribelli
Gilvandro Fleming Figueira
Marcos Rogério Guedes

A Prefeitura de São Joaquim da Barra pede aos munícipes que tenham entes sepultados no cemitério que reforcem os cuidados de prevenção da dengue. Quem deseja levar flores aos túmulos deve optar pelas já plantadas, pois as com caules cortados precisam de vasos com água, o que pode servir de criadouro do mosquito. Atenção redobrada também com Flores artificiais, embalagens plásticas, pratos de plantas, suportes de velas, copos plásticos e buracos em túmulos e jazigos. São medidas que vão ajudar nesse trabalho de combate a dengue.

A prefeitura de São Joaquim da Barra está em estado de alerta devido aos casos confirmados de dengue na cidade. E nesse momento difícil, pede a colaboração da população. Aos sábados, após o meio dia e aos domingos, não tem coleta de lixo na cidade, por isso, não coloque o lixo pra fora; evitando assim, que animais rasguem a embalagem, espalhem o lixo e, consequentemente, os criadouros da dengue. Participe e faça sua parte, ela é fundamental para nossa vitória.

Prefeitura de São Joaquim da Barra, Governando para todos.