O Setor de Vigilância em Saúde comunica por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, que já está funcionando um Disque Denúncia de Combate à Dengue. Com isso, a população pode ligar gratuitamente de qualquer telefone, inclusive celular para efetuar denúncias de possíveis criadouros do mosquito. O atendimento funciona das 08h00 às 16h00. O telefone para denúncias é 0800 944 1234.

O Prefeito Marcelo Mian decretou facultativo o ponto dos funcionários das repartições públicas municipais nos dias 04 e 05 de março (Segunda-feira e terça-feira de carnaval), em todas as unidades de serviços, exceto aquelas que por sua natureza de trabalho desempenham serviços essenciais imprescindíveis às necessidades públicas e ao bem estar da população. Já na quarta-feira de cinzas, 06, o horário de funcionamento das repartições será normal.

O Departamento Municipal de Trânsito de São Joaquim da Barra comunica que a Rua Campos Sales, no Jardim Paulista se tornou mão única. Com isso, os motoristas devem apenas subir, vindo da Rua São Paulo, sentido Avenida Oestes Quércia.