24Novembro2017

Download Template for Joomla Full premium theme.

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Online bookmaker bet365

Saúde realizou atividades relacionadas ao Outubro Rosa em São Joaquim da Barra


A saúde de São Joaquim da Barra realizou durante todo mês atividades relacionadas ao Outubro Rosa.


Foi uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. Por conta disso, a Secretaria da Saúde de São Joaquim da Barra montou um esquema especial na realização de exames de mamografia e de Papanicolau. Durante o mês, as agentes comunitárias realizaram um mutirão, orientando a população durante as visitas sobre a importância de se fazer esses exames. As Unidades de Saúde promoveram debates e apresentações sobre o tema, assim como encontros educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença. O objetivo foi fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

A campanha do Outubro Rosa:

- Enfatizou a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;

-Informou que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;

-Esclareceu os benefícios da mamografia de rastreamento;

-Informou que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.