24Novembro2017

Download Template for Joomla Full premium theme.

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Online bookmaker bet365

Setor de Educação de São Joaquim da Barra promoveu formação continuada para professores


Segundo a assessora da Pasta Carmem Consuelo de Freitas e Silva essa foi a oitava palestra.

“Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão da prática", (Paulo Freire).

Partindo da concepção defendida pelo mestre Paulo Freire, o Setor de Educação da Prefeitura de São Joaquim da Barra proporcionou na última segunda-feira, 17 de agosto, no Auditório Arthur Parada a oitava palestra dentro do programa de formação continuada aos profissionais da Educação. As professoras e professores da Rede Municipal de Educação assistiram à palestra do psicólogo, professor de matemática e mestre em educação Marcos Meier que abordou o tema: Como desenvolver a inteligência de seu aluno – os fatores do desenvolvimento emocional e cognitivo. Segundo o palestrante Marcos Meier, ter alunos realizados, felizes e inteligentes não é fruto do acaso. Há uma forma especial de interagir com as crianças que possibilita o desenvolvimento de um maior número de conexões cerebrais e, consequentemente, do desenvolvimento da criatividade e da inteligência. Essa interação foi explicitada na palestra de forma teórico-prática. Disciplina, limites, organização, emoções e lições de casa são alguns dos aspectos que foram trabalhos na palestra de Marcos Meier.

O objetivo é proporcionar aos profissionais da Educação da Prefeitura Municipal momentos de reflexão e troca de conhecimentos, com foco na melhoria do trabalho e aprendizagem dos estudantes.  

·        Marcos Meier, de Curitiba-Paraná, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná, Psicólogo pela Universidade Tuiuti do Paraná, Especialista em Educação Matemática pela UNESP de Rio Claro e Trainer pelo International Center for the Enhancement of Learning Potential no Programa de Enriquecimento Instrumental em Jerusalém, Israel. Artigos e vídeos podem ser encontrados no site www.marcosmeier.com.br